sábado, 8 de janeiro de 2011

O menino social

André não está em casa hoje. Ontem, a vó Lourni ligou para ele. Combinaram que ele dormiria na casa dela, o que ele nos avisou todo orgulhoso. Me disse que ia sentir saudade e nem titubeou. Já faz quase um ano que ele começou a ir dormir na casa das avós.

Fica aquele orgulho da independência dele. Contrariando quem acha que amamentação prolongada ou cama compartilhada, que excesso de colo e sling fazem as crianças ficarem "apegadas demais" e inseguras. Nosso menino tem uma ativa vida social, e sabe até onde confiar e onde voltar correndo.

Quando foi sair, o pai disse que escolhese um brinquedo para levar. Ele pegou o caderno do Carros. "Assim, se eu quiser ler, posso ler os meus escritos." E foi, todo lampeiro carregando o caderno.

 
Falando em vida social, janeiro não vai ter viagem, mas vai ter muito passeio divertido. É incrível a quantidade de turismo que se pode fazer aqui pelas cidades do entorno... só precisa diminuir essa chuva.

Um comentário:

  1. Notar pequenos atos de independência nos nossos pequenos é tão bom. Como mãe também acho que carinho nunca é demais e não cria criançsa mimadas, antes formam pessoas conscientes do quão amadas são por todos da sua família.
    Parabéns pelo pequeno, uma figura e tanto.

    ResponderExcluir