segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Berric

Berrick pode vir do inglês, "o que veio da fazenda de grãos" ou do grego ou do hebreu, algo parecido com "abençoado". Sabemos pouco sobre ele, exceto que é um duende, um elfo da corte Seelie.André não é um cara que fala muito e suas descrições são vagas.Para ele, "é um duende" basta. O que aprendemos é através das histórias que eles vivem.

Juntos, ele e o pequeno derrotaram no final do verão passado Amber Feet, o Unseelie que fazia maldades. Eles usaram algum tipo de armadilha e uma vara mágica (não, eles não soltaram magia com ela, ela era encantada para ferir fadas, eu acho).

Caso alguém não tenha percebido, Berrick é o amigo invisível do André.

Eu não sei de onde ele tira esses nomes (o urso de pelúcia dele se chama Ulric, afinal). Mas as histórias são muito imaginativas. Como ele é o herói e Berrick seu "side-kick" e sobre o esconderijo secreto "cheeeeio de armadiiilhas" que eles dividem... toda a saga até derrotarem Amber Feet... as histórias de capa-e-espada onde eles se embrenham em florestas e cruzam rios em busca de aventuras... e as versões dos jogos do computador onde os dois são os personagens.

 Acho saudável ter amigos invisíveis, acho saudável fantasiar e criar histórias. Embora isso sirva como um marcador químico para as inseguranças dele: Berrick some por meses se nada estiver incomodando. Mas se alguma coisa está pegando nessa cabecinha, lá vem nosso amigo elfo ajudar a segurar as pontas.

Esses dias, o pequeno já criou várias histórias dos dois. A escola deixa ele incomodado, e ele se refugia como pode.

E eu? Eu anoto. Registro as histórias para que no futuro, ele possa se divertir de novo com elas...


ps-reparem no uso do termo amigo invisível, não amigo imaginário. porque para a criança,o mundo imaginário é muito real e merece respeito.

Um comentário: